Taquaritinga atualiza boletim da Dengue: 5.009 casos positivos e 5 óbitos

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Taquaritinga divulgou nesta quinta-feira (6) o boletim atualizado da Dengue no município. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados 6.699 casos da doença até o momento.

Entre os casos notificados, 51 são suspeitos e 1.639 foram negativados. Já os casos positivos somam 5.009, com três pacientes internados e cinco óbitos confirmados.

A Vigilância Epidemiológica e o Departamento de Controle de Arboviróses têm intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. A população é orientada a colaborar com as medidas preventivas, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências e locais de trabalho.

A Dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, que causa febre alta, dores no corpo e na cabeça, além de outros sintomas. Em casos graves, pode levar à morte. Por isso, é fundamental que todos estejam atentos aos sintomas e busquem atendimento médico em caso de suspeita da doença.

Compartilhe esta notícia: